Arroz de forno super fácil e gostoso

Arroz de forno de bacalhau

Arroz de forno de bacalhau

Esta preparação é ideal para quem não consegue fazer um arroz soltinho; quer fazer um prato diferente e prático  ou pretende aproveitar carnes de outros pratos.

O preparo é basicamente misturar todos  os ingredientes, levar ao forno e esperar o tempo correto de cocção para ficar pronto. Sem medo de errar.

Pode também deixar todos os insumos misturados e momentos antes de servir, levar ao forno. Isso é muito bom quando estamos recebendo visitas em casa, porque ficamos disponíveis para os convidados. A preparação ao forno deixa os cozinheiros mais à vontade.

E, se sobrar qualquer tipo de carne de outra preparação ou até mesmo de um churrasco, podemos aproveitá-la nesta receita que  é totalmente surpreendente.

Carne de frango já preparada, especialmente as ensopadas desfiadas, bacalhau dessalgado em lascas, camarão e frutos do mar ficam deliciosos.

Os ingredientes utilizados para incrementar a receita podem ser os mais variados. É melhor que seja empregado o que temos disponível na geladeira, como conservas e legumes, associados à carne escolhida.

Fazê-lo na versão vegetariana também é uma boa opção.

Escolhi para esta receita  usar: bacalhau em lascas, champignon laminado, azeitona verde fatiada, pimentões vermelho e amarelo, bouquets de brócolis, pimenta biquinho e passas brancas que foram incorporadas à preparação base ( arroz cru e sem lavar, tempero alho e sal, cebola, tomates pelados, queijo parmesão ralado, manteiga e água ou fundo*).

A receita está no link abaixo: Ficha Técnica Arroz de Forno de Bacalhau

O bom é usar a criatividade.

* Vide significado no Glossário Técnico http://espacogourmetmundodagastronomia.com/glossario-tecnico/
<

Ficha Técnica Arroz de forno de bacalhau

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *